Quem somos

quemsomos21.jpg

Quem somos

Imagem 1.jpg
Imagem 2.jpg
Imagem 3.jpg
Imagem 4.jpg
Imagem 5.jpg
Imagem 6.jpg
Imagem 7.jpg
Imagem 13.jpg
Imagem 21.jpg
Imagem 28.jpg
Imagem 29.jpg
Imagem 30.jpg
Imagem 31.jpg
Imagem 32.jpg
Imagem 33.jpg
Imagem 38.jpg
Imagem 39.jpg

O Centro Educacional PH3 nasceu em 1992, fruto de um presente que seu fundador, Senhor Antonio Henrique, deu a sua esposa, a professora Francisca Henrique.
Vamos explicar melhor essa história: No ano anterior (1991), a fundadora finalizou a sua graduação em Letras, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e como fruto desta conquista, e pelo esforço e dedicação, que empenhava na sua função de professora da Rede Municipal e Estadual de Educação, o Senhor Antonio Henrique, oferece a sua esposa, a oportunidade de dirigir o então Núcleo Educacional Arco-Íris.
A escola nasce com turmas da Educação Infantil, até o 4º ano, e ano após ano foi crescendo em estrutura física, projeto pedagógico e consequentemente, expandindo para turmas do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda nos tempos iniciais, já nascemos com a preocupação em fazer uma Educação diferenciada, formando os alunos para a vida, não só construindo o conhecimento acadêmico, mas também, o ensino voltado para a humanização, para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o dia-a-dia. Por isso, nosso lema desde o início foi “Um ensino humanizado”, baseado nos Valores Humanos Universais.
O crescimento da escola foi bastante visível nos anos que seguiram, proporcionando a formação de uma instituição de ensino completa: com mais salas de aulas (fotos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

parque esportivo com Ginásio (o primeiro de Parnamirim em 1998),

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e piscina semi-olímpica (em 1996).

Em 1997, inauguramos o prédio do PH3 Junior, com a ampliação de mais 18 salas de aulas, adaptadas para o funcionamento da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos iniciais). Veja a transformação do espaço nas fotos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 1999, com o boom da informática, reformamos o prédio da matriz, com a construção de mais 5 salas de aulas e o laboratório de informática. Acompanhe na imagem abaixo.

 

 

Nos anos seguintes, investimos na ampliação da nossa escola para a área de convivência. Tivemos espaço cultural para momentos de lazer e cultura. Tivemos também a quadra de areia para esportes como vôlei, futsal e onde aconteciam os jogos de verão, para a integração dos alunos no início de cada ano. Bons momentos foram vivenciados nesses espaços, que hoje estão totalmente reformulados.
Com o crescimento da escola, o ano de 2003, marcou a transição do Núcleo Educacional Arco-Íris para Centro Educacional PH3.
A mudança foi necessária pois, em consulta aos alunos adolescentes, eles se referiam a escola como um núcleo infantil. Assim, atendendo a pedidos, o nome da escola foi alterado.
Seu significado coincide com a trajetória do núcleo familiar do casal fundador. Seus filhos Paulo Henrique e Heloisa Henrique, acabavam de entrar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ele em Administração e ela, em Pedagogia. E assim, num insight profundamente inspirador, a Professora Francisca Henrique, define o novo nome da escola com as iniciais dos nomes dos filhos. Compreendam no destaque: Paulo Henrique e Heloisa Henrique, aqui temos 1 letra P e 3 letras H, criando a fórmula do sucesso educacional: PH3.
Com festa, a comunidade escolar recebe essa transição. E passamos por muitas logomarcas até chegar na atual. Confiram:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dando continuidade a nossa história, em 2005, o prédio administrativo passa por uma reforma, deixando as instalações mais modernas, contemplando a biblioteca escolar “Regina Alves”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2010, recebemos nas nossas instalações a Faculdade Tales de Mileto, que equipou nossa escola com 3 modernos laboratórios e a ampliação da Biblioteca. Hoje, sem o funcionamento da faculdade, as salas se transformaram no nosso laboratório de ciências e ainda, no laboratório de Robótica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2013, quem recebe uma reforma significativa na sua estrutura é o PH3 Júnior, ampliando a estrutura para o funcionamento do Tempo Integral (com dormitório, salas de aulas, refeitório, fraldário) e com a construção de mais 6 salas de aulas e a sala do Ballet.

Durante toda essa trajetória acompanhou nossa história, os esportes, os resultados em Concursos, a formação continuada do corpo docente. Confira um pouco das fotos ao longo do tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ex-alunos Mário Gomes e Alman destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

 

 

1ª turma de Ballet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1ª Equipe de futsal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jerns 2013 - O PH3 foi destaque nos Jerns 2013 - Futsal - quartas de final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PH3 é campeão no Circuito Estadual de Natação FAN – 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Robocup 2014 - João Pessoa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FORMAÇÃO CONTINUADA

 

Voltando aos investimentos estruturais, no ano de 2015, inauguramos o Green Hall, que abrange o Auditório “Regina Alves”, bem como mais salas de aula e a Sede do Curso de Idiomas Yagizi – Parnamirim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2017, devido aos projetos desenvolvidos na nossa escola, passamos a fazer parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também em 2017, em comemoração aos 25 anos do Colégio PH3, o prédio do fundamental 2 e médio, passa por uma ampla reforma em sua estrutura, incluindo mini-quadra, sala de jogos, redário, espaço verde, permitindo um espaço de convivência agradável para o intervalo e acolhida dos nossos alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa, quanta reforma, quanto investimento! Isso sempre para proporcionar o melhor conforto e a melhor condição para que a aprendizagem aconteça e para que a escola seja uma verdadeira casa para o acolhimento e para a formação dos nossos educandos.
E vocês acham que termina por aqui? De forma nenhuma, 2019, está marcado como um ano bastante significativo, pois expandimos nosso projeto educacional para o bairro da Cidade Verde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A escola é igualmente linda, num prédio amplo, confortável, moderno, e já nasce com 28 anos de experiências, que transformarão a vizinhança.
2019 ainda será marcado, pois recém-inauguramos a Cidade do Brincar, uma cidade anexa à escola, onde a construção da cidadania acontecerá na prática, com as propostas de eleição, funcionamento de prefeitura, fórum, câmara municipal, Banco, Mercadinho, educação para o trânsito, na rua disposta, espaço para apresentações culturais, enfim, são tantas possibilidades!!!

 

 

 

 

 

Nossa escola é um Projeto de Vida da família Henrique, que hoje conta além do casal fundador (Antonio Henrique e Francisca Henrique), que ainda são bastantes atuantes na escola, com o casal de filhos que dirige a parte administrativa da instituição (Paulo Henrique) e a parte pedagógica (Heloisa Henrique).
Mas esse sonho não seria uma realidade se não tivéssemos a colaboração daqueles que estão diariamente mantendo esse sonho ativo, são nossos colaboradores, que incansavelmente dão o melhor de si a cada aula, a cada limpeza, a cada atendimento, a cada acolhimento aos pais e alunos.
Na construção dessa história agradecemos a todos os pais, alunos e colaboradores que passaram por aqui, que “deixaram um pouco de si e levaram um pouco de nós” e também, os agradecimentos a todos os profissionais, pais e alunos, que atualmente, fazem parte da nossa instituição, construindo a cada dia nossa história.

Imagem 40.jpg