Educação Infantil

educacaoinfantil.jpg

O Centro Educacional PH3 desenvolve a sua prática junto à Educação Infantil e creche pré-escolar, inspirada nos princípios éticos, políticos e estéticos, que orientam nossa prática na perspectiva de formação em valores e na construção de uma visão de mundo, em que sejam criadas as condições para a expressão de sentimentos, opiniões, não somente de si próprio, mas também, do outro, com empatia, criticidade, aprendendo sobre o valor de si, do outro e dos diversos grupos culturais, sendo capaz de questionar e romper com velhos paradigmas.
A Educação Infantil tem como finalidade desenvolver de forma integral a criança, nos aspectos físico, psicomotor, intelectual, emocional, linguístico, sócio-afetivo e cultural, inspirada nas teorias de Jean Piaget, Vygotsky, Wallon, Reuven Feurstein, Paulo Freire e Yves La Taille, dando todo o embasamento para o trabalho pedagógico e com valores, desenvolvido na escola junto aos alunos.
Nossa Educação Infantil e creche concebe a aprendizagem como um fator que acontece por meio das interações e brincadeiras, propiciando condições favoráveis à apropriação dos conhecimentos.
Os conteúdos essenciais dentro da Educação Infantil parte do contexto das suas vivências e experiências, procurando desenvolver o interesse da criança pelo processo do conhecimento de si mesmo e do outro; da aquisição da autonomia; da exploração de atividades corporais; da expressão artística em várias linguagens (traços, gestos, danças, mímicas, músicas, sons...); da apropriação da linguagem oral e escrita, através de práticas de estímulo à leitura; e garantir oportunidades à criança de realizar observações, manipular objetos para explorar suas características físicas e estabelecer diversas relações, sejam elas numéricas, sequenciais, entre outros.
Portanto, a escola define seus objetivos com a formação cidadã, em que o aluno ocupa o lugar de protagonista de sua história, e do seu processo de aprendizagem, mediado pelo professor, com o intuito de despertar sua participação ativa, no ambiente escolar, e consequentemente, na sociedade.

Colocando na prática todo esse contexto, desenvolvemos projetos tais como:
• Ciranda do Livro – é uma proposta inovadora com intenção de repercutir no sucesso escolar da criança em termos da aquisição da leitura e da escrita nos anos vindouros.
• Mascote Literário – tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura. Além de estimular a participação e o desenvolvimento dos pais na vida escolar do filho, proporcionando um momento prazeroso de leitura entre pais e filhos, na presença do Mascote.
• Pequenos Contadores de Histórias - neste projeto, os alunos com a ajuda da professora terão a oportunidade de trabalhar com diferentes tipos de textos, imagens, para a obtenção de informações sobre como contar histórias e sobre recursos que poderiam utilizar melhorando a comunicação, atenção, iniciativa e, principalmente, a segurança.
• Valores – gerenciar a ansiedade dos alunos em sala de aula por meio dos temas trabalhados, histórias, dinâmicas, debates e músicas; bem como a superação da insegurança e da timidez, reconhecendo como EU estou hoje e nomeando os sentimentos a cada aula desenvolvida.
• Mala Surpresa – nível I e II – tem como objetivo desenvolver a oralidade, a criatividade e o processo de leitura e escrita.

Ponha Deus no início e ele cuidará do fim...

©2020 por Centro Educacional PH3. 

android%2520iphone_edited_edited.png
android%2520iphone_edited_edited.png