ensino_medio_1_img_j1Cig1R.jpg

Entendemos a etapa do Ensino Médio como aquela em que o aluno exerce seu protagonismo, de forma autônoma e consciente. Nesta etapa temos por objetivos:

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino
Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
• A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar
aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamentos posteriores;
• O aperfeiçoamento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

Conseguimos esses objetivos a partir de uma formação integral sólida e robusta. Dessa forma, os estudantes encontram-se melhor preparados (as) para o ENEM e vestibulares. Faz parte do nosso Ensino Médio:

Educação Socioemocional – cada vez mais o gerenciamento emocional é um grande diferencial para o mercado de trabalho. Não basta desenvolver competências cognitivas, temos que desenvolver a pessoa e suas emoções, dando condições de autoconhecimento e habilidades para construir relações saudáveis. Além disso, empatia, respeito ao outro, combate e prevenção ao bullying, valorização da vida, são temáticas trabalhadas nesse projeto.
Educação Digital – atualmente, vivenciamos a era digital, e nossos alunos são nativos digitais. Essa nova realidade merece nossa atenção enquanto escola, pois devemos formar jovens bem informados e seguros no uso das tecnologias. Tudo isso voltado para a consciência crítica em relação a Fake News, uso das redes sociais, tempo em games e etc.
Árvore de Livro – é uma plataforma digital fantástica para a formação do leitor. A leitura é fundamental para o desenvolvimento da argumentação, da escrita, do pensamento crítico, da imaginação, da ampliação e aprimoramento do vocabulário, da dinamização do raciocínio e da interpretação. Enfim, são muito benefícios essenciais para a vida e não apenas para o ambiente escolar.
Projeto de vida – criação de um norte para a vida do estudante, construído através de seus interesses e objetivos de vida. As ideias e sonhos precisam ser discutidos e revisitados para traçar planos a serem alcançados no futuro.
Itinerários por interesse – aliado ao projeto de vida, os itinerários por interesse já nos permite vislumbrar o Novo Ensino Médio, a partir de 2020. Aqui, os alunos irão se guiar por temas do seu interesse, para engajar cada vez os estudantes no processo de aprendizagem.

Ponha Deus no início e ele cuidará do fim...

©2020 por Centro Educacional PH3.

android%2520iphone_edited_edited.png